Entretenimento,  Séries

Séries Favoritas da Vida

Olá pessoas, hoje vim falar das minhas séries favoritas da vida! Vou listar todas as séries que mais amei, não só as atuais, mas se você quiser ver um post com as preferidas do momento, vou postar aqui.

O único critério aqui é: série que ainda não acabou, não entra para a lista. Supernatural e Sherlock são exceções porquê convenhamos, não dá para saber se eles decidiram acabar com as séries ou não.

Faça uma listinha mentalmente das suas séries favoritas da vida pra comparar! Quando você pensa nas séries que mais te marcaram, você considera todas as fases da sua vida? Se essas séries passassem hoje na tv, você as acompanharia? Eu não sei se sim, mas essa lista abaixo inclui em ordem aleatória as séries que mais me marcaram desde a adolescência até hoje em dia. Vamos lá:

Arquivo X

A primeira série que eu tenho lembrança de ver, porquê morria de medo rs. Não sei ao certo em que canal passava, mas eu adorava ver ao lado da minha mãe. A presença dela automaticamente me protegia de todos os etês e aventuras doidas dos melhores agentes do FBI que já existiram: Mulder e Scully. 

Por vezes com uma pegada trash, essa série é maravilhosa e acompanha a carreira de Dana Scully. Encarregada de supervisionar o excêntrico e famoso agente Fox Mulder, é então transferida para o departamento de casos arquivados inexplicáveis (x-files).

Everwood

A seguir temos Everwood. Em 2002, também conhecido como o auge dos meus 15 anos, estréia a série adolescente mais bacana que eu já tinha visto. Na pequena cidade de Everwood no interior do estado do Colorado, nos Estados Unidos, vão morar o renomado médico Dr. Brown e seus filhos Ephram e Delia.

Vindos da badalada Nova York, eles tem que se adaptar ao dia a dia nessa nova e pacata realidade. A série segue a vida de Ephram, um adolescente com talento para o piano, humor sarcástico e apaixonado pela garota mais popular da escola, Amy. 

The O. C.

No ano seguinte, em 2003 a Warner Chanel passa a exibir uma das séries jovens que mais bombou na minha geração. Não importava se você era playboy, rockeiro ou nerd, a probabilidade que vc assistisse essa série era alta. Todo mundo queria saber das aventuras de Seth Cohen e Ryan Atwood.

Tinha romance, violência, sexo, bebidas, festas, drama, músicas maravilhosas e muito estilo. O que mais um adolescente poderia querer?

Supernatural

A série acompanha Dean e Sam Winchester, caçadores de fenômenos e criaturas sobrenaturais. Os irmãos Winchester conquistaram uma legião de fãs muito leais. Toda vez que a série ameaçava ser cancelada, havia inúmeros protestos e ela era renovada.

O apoio dos fãs se deve, na minha opinião, pelo mix bem dosado de beleza magia, suspense e humor. Acompanhamos mais de uma década da relação entre os irmãos e sua saga compartilhada por personagens ótimos, com destaque para Castiel. Uma das séries favoritas da vida de muita gente!

   

   

   

   

Sherlock

Outra série onde a atuação e roteiro estão primorosos, mas fotografia e figurino também são excelentes. Baseada é claro na série de livros homônima de Sir Arthur Conan Doyle, tem Benedict Cumberbatch e Martin Freeman no elenco, não preciso dizer mais nada.

Os episódios são maravilhosamente longos e mais parecem um filme de tão bem produzidos, talvez por isso ninguém saiba ao certo se vai haver mais episódios ou não. De todo modo é indispensável para quem ama os livros ou simplesmente séries de detetives, porque essa é primorosa tirando a droga do último episódio

House M. D.

Por outro lado, como não amar o doutor rabugento e sincero mais querido da tv? House pegou muita gente de surpresa, na época eram raros personagens rudes, desconcertantemente honestos e, no entanto, tão bem quistos pelo público.

Fez um sucesso enorme e embora as últimas temporadas tenham sim ficado a desejar, na maior parte foi ótimo. Aprendi um monte de nome de doenças e por ser uma das séries favoritas da vida, queria que tivesse o abaixo assinado: “Fica House, vai ter Lúpus!” 

Friends

Agora, preciso avisar vocês de algo muito sério. Eu julgo as pessoas entre as que amam Friends ou não. De verdade. Não tem como não se apegar aos maravilhosos personagens desse grupo de amigos icônico que mudou para sempre a vida da tv e das pessoas que a assistiram durante as 10 temporadas.

Ela começou a ser exibida no Brasil em 1996, 2 anos depois de sua estréia oficial. Confesso que só comecei a me interessar lá em meados da 8a temporada, mas viciei. Busquei assistir tudo desde o começo e pude acompanhar em prantos tempo real o fim da série.

The Newsroom

Por fim, escolhi fechar com chave de ouro. Nunca vi uma série tão bem feita como The Newsroom. Mesmo. O roteiro e a atuação estão impecáveis! Trata do dia a dia de uma redação de um jornal televisivo.

A equipe é excelente e encabeçada pelo ótimo Débi Jeff Daniels, que vive Will McAvoy, o âncora. Exibida de 2012 a 2014, foi curtinha, com apenas 3 temporadas, mas foi maravilhosa. Recomendadíssima!

Menções Honrosas

E aí pessoal, o que acharam das 8 melhores séries favoritas da vida até agora? Tentei cobrir todas as fases adicionando duas séries da minha adolescência e acho que não esqueci de ninguém!

No entanto, não poderia deixar de concluir o post com algumas menções honrosas: Downton Abbey, Gilmore Girls, Sex and The City e Big Little Lies. Ufa!

Comente aqui contando quais as suas séries favoritas da vida! Top 5, top 3… Ou só a preferida mesmo, tá valendo!

Beijos,
mila

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *